Gothic, Dark Cabaret e Steampunk


Muitas pessoas confundem os estilos: Gothic, Dark Cabaret e Steampunk são hoje em dia bem parecidos, apesar que o Steampunk você consegue identificar bem rápido.
 Gothic: é considerado um estilo mais sombrio, as pessoas que curte o estilo o modo de se vestir e a música Gothic metal eram pessoas que nos anos 90 se pareciam com vampiros. Com aquele aspecto de morto, maquiagem pesada e com roupas pretas são muito expressivos sobre o estilo que curte. A musica  Gothic fala sobre  religião, sexualidade e morte que chega até ser poético como os góticos se vestem. Religião: a cruz. Sexualidade: as roupas, vestidos com a cintura bem marcada, rendas, véus e meia calça arrastão. Obs: Silent Cry é uma das principais bandas da história do Gothic Metal no Basil.

Dark Cabaret: é gerado por músicas com influências do cabaret germânico, burlesco (Um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira.), vaudeville (Tipo de espetáculo de variedades, no qual se encontravam apresentações de diversos tipos como circos de horrores, músicos e cantores populares, literatura grotesca e museus baratos.), punk e de outros estilos relacionados. O estilo hoje é bem mesclado, como vocês estão vendo nas fotos.

 Que nos leva para o estilo Steampunk que é  estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk . Dá pra ver nitidamente a influencia Gothic, Dark Cabaret e Cyberpunk.

Ficção científica, tecnologia mecânica e máquinas extravagantes está presente no estilo Steampunk. Se você gosta de ficção científica como eu, já deve ter lembrado em algum personagem de filme ou seriado. (Cyberman, Daleks, Kraus e mais um monte.) O que marca bastante o estilo é: Goggles Steampunk, rebites de metais, armas a laser, aparência envelhecida e partes mecânicas no corpo.
  
 Eu gosto dos 3 estilos citados, o Cyberpunk ainda me assusta um pouco acho que tem muita informação e muito detalhe. Dei minha opinião sobre o que acho dos estilos e faltou bastante coisa, pois sou apenas uma admirado.

Comentários

Postagens mais visitadas